Tipos de Resina Sublimatica para Chinelos

Quais as formas de aplicar a resina sublimatica em Chinelos? Aqui falo um pouco sobre isso de forma prática

Tipos de Resina Sublimatica para Chinelos

Basicamente existem 3 tipos de resina sublimatica que são aplicadas em chinelos, na maioria dos casos a resina sublimatica é aplicada de forma incorreta não trazendo resultados satisfatórios, o maior problema está no tipo de resina escolhido para este trabalho.

A resina conhecida como multiuso que á mais conhecida do mercado e de maior facilidade para comprar, são resinas produzidas para aplicação em materiais rígidos como canecas de cerâmica, Azulejos, metal, alumínio e etc.

E quando aplicado diretamente em chinelos por exemplo, acabam não aderindo de forma correta e depois de alguns dias que o chinelo foi estampado, a estampa acaba saindo com facilidade.

Para utilizar este tipo de resina, deve se utilizar um promotor de aderência, antes de aplicar a resina sublimatica, desta forma a resina sublimatica não será absorvida pela borracha e vai ficar somente na superfície da sola do chinelo, e a estampa não sairá após alguns dias.

Porém este tipo de aplicação também trás um grande problema, a resina sublimatica multiuso não é flexível e o promotor de aderência também não é.

Com isso se o chinelo for dobrado ou torcido vai acabar rachando a aplicação da resina e com isso a arte que for estampada também.

Quer conhecer outra opção de resina para chinelo que vai lhe ajudar a fazer um serviço de qualidade?

Acesse no curso de Aplicação Profissional de Resina Sublimatica e entenda ás melhores opções